A EHF Champions League, assim como outras ligas esportivas mais bem avaliadas, atrai patrocínios de algumas das maiores marcas, incluindo Infront Sports & Media, DAZN, hummel, Gerflor Group Select e Sport Radar.
Fãs e apostadores não podem entender a história da EHF Champions League sem olhar para a origem da organização que sedia a competição, a Federação Europeia de Handebol (EHF). A Federação Europeia de Handebol (EHF), como o nome sugere, é um órgão esportivo que hospeda e administra o handebol europeu. A organização, com sede em Viena, Áustria, constitui 50 federações membros ao lado da Inglaterra e Escócia, que são federações associadas.
A EHF Champions League, por outro lado, foi formada em 1993. Já havia uma competição europeia apelidada de European Champions Cup, que foi organizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF). O que tornou a Liga dos Campeões da EHF única foi seu novo formato.
Elegibilidade e qualificações
As federações membros devem estar no comando da classificação do coeficiente da EHF para se qualificarem para a Liga dos Campeões da EHF. O coeficiente de classificação da EHF é uma lista que classifica os estados membros com base em seu desempenho nas últimas três temporadas desses campeonatos esportivos, a EHF European League (EL) e a EHF European Cup (EC).
As primeiras 9 federações no ranking do coeficiente EHF obtêm qualificação automática para o torneio, com a equipe campeã nacional representando a federação. A federação no topo do ranking recebe então uma segunda vaga no torneio. O vice-campeão doméstico na federação número 1 leva essa vaga. O restante dos 6 slots são concedidos com base em um curinga que leva em consideração o do torneio local, espectadores, TV, gerenciamento de produtos, influência digital e resultados anteriores de torneios EHF.