Uma das partidas mais esperadas de toda a fase de grupos, duas potências europeias colidem neste domingo, 26 de novembro, no Al Bayt Stadium, quando a formidável seleção espanhola enfrenta um time alemão que se encontra em grave perigo.
Na primeira rodada da fase de grupos, a Alemanha enfrentou um time japonês que simplesmente se recusou a se deixar intimidar por um time alemão que parecia estar além de seus poderes no papel.
Enquanto a Alemanha saiu na frente graças a um pênalti de Gondogan de 33 minutos, o Japão levou as coisas para o próximo nível, praticamente se transformando em uma versão de anime e exibindo uma exibição absolutamente elétrica para virar o placar e produzir uma vitória histórica.
Embora os alemães certamente fiquem desapontados com o resultado, não foi uma exibição sem vida como as que fizeram durante a Rússia 2018, mas sim um péssimo caso de não finalizar as chances que criaram. Se eles tivessem sido mais precisos na frente do gol, não há razão para que eles não pudessem terminar com uma vantagem muito confortável em vez de enfrentar as cordas da eliminação.
Ao contrário do adversário alemão, a Espanha definitivamente não desperdiçou as chances que criou ao enfrentar o modesto time centro-americano da Costa Rica.
A esperança da Costa Rica de igualar a façanha do Japão e produzir outra virada para um gigante europeu sofreu um golpe fatal logo aos 11 minutos, quando Dani Olmos escapou da defesa para marcar o primeiro. 20 minutos depois, eles pegaram mais 2 bolas de dentro do gol.
No final da partida, esse número havia crescido para escandalosos 7 gols, com a Costa Rica nem mesmo tendo um único chute a gol em seu nome. Simplificando, foi um massacre absoluto.
Enquanto a Espanha certamente parecia efervescente durante toda a partida e mostrou ter sido clínica na frente do gol, a exibição da Costa Rica foi tão sem vida e cheia de erros embaraçosos que é difícil realmente entender quanto do placar foi devido à Espanha. brilhantismo contra a inépcia da Costa Rica.
Embora no papel ninguém seja culpado por pensar que a Espanha é a clara favorita para sair na frente - até mesmo as casas de apostas pensam assim em desacordo com 2.4 no ComeOn - este jogo definitivamente não será um passeio no parque para os espanhóis.
Com a Alemanha jogando por suas vidas na Copa do Mundo nesta partida - uma vitória quase os eliminará da competição - você pode esperar que eles dêem tudo de si para evitar um embaraçoso segundo acidente consecutivo na fase de grupos do WC.
Embora esta seja uma partida muito difícil de prever, considerando quantas oportunidades ambas as equipes criaram durante seus jogos anteriores, definitivamente pode haver muito valor no over 2,5 gols a 1,75 na Betsson.