A fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA de 2022 continua com uma partida que poucos poderiam prever, já que o favorito do torneio, o Brasil, enfrenta uma das grandes seleções menos favorecidas da copa, a Coreia do Sul.
Começando às 19:00 GMT no Estádio 974, esta partida das oitavas de final é uma clara favorita para avançar para as quartas de final no Brasil. No entanto, se há uma coisa que Copa do Mundo Fifa 2022 está nos ensinando, é esperar o inesperado!
A última rodada da Fase de Grupos certamente trouxe drama como metade de as equipes do torneio enfrentou a eliminação.
Entre os que estavam na fila para o corte estava a Coreia do Sul, uma equipe veloz que mostrou vislumbres do que poderia fazer, mas não encontrou os resultados que esperava.
Depois de um pálido empate em zero a zero contra o Uruguai e de uma emocionante derrota por 2 a 3 para Gana, parecia que as esperanças da Coreia do Sul na Copa do Mundo estavam por um fio quando enfrentaram o líder do grupo, Portugal.
Entrando nesta partida já qualificado após as vitórias sobre Gana e Uruguai, Portugal pode se dar ao luxo de descansar alguns jogadores importantes para a próxima fase. No entanto, ainda ambicionava somar alguns pontos neste jogo para garantir o apuramento na primeira posição, chegando mesmo a titular Cristiano Ronaldo.
E enquanto Portugal começou a ganhar à primeira com um golo de 5' do estreante Ricardo Horta, a Coreia do Sul demorou apenas 20 minutos a responder com um golo da sua autoria após um erro bizarro de Cristiano num canto de K. Young -gwon com um assistente a cerca de um metro do gol.
Enquanto a Coreia tentava a vitória, parecia cada vez mais certo que o Uruguai passaria à próxima fase na 2ª colocação, deixando a Coreia condenada ao último lugar com 1 ponto.
No entanto, Son Heung-min não estava pronto para aceitar esse destino e, aos 91 minutos, ganhou a posse de bola após um canto português e correu sozinho até ao meio-campo adversário. Apenas um homem contra o mundo, ele segurou o jogo - cercado por 6 adversários - enquanto esperava a chegada de reforços.
Por fim, foi Hwang Hee-chan - voltando de lesão - que disparou para a área e recebeu o passe mais perfeito de Song para converter um gol da vitória para os tempos, não apenas vencendo Portugal, mas colocando-os para enfrentar o Brasil nas oitavas de final.
Enquanto a Coreia foi o herói no drama da terceira rodada de seu grupo, o Brasil acabou sendo a vítima no deles.
Assim como os portugueses, a Seleção chegou à última partida contra Camarões já classificada para a fase seguinte.
Tite, técnico do Brasil desde 2016, aproveitou para colocar em campo seu lado B e dar oportunidade a jogadores que não recebiam muitos minutos, como Gabriel Jesus, Antony e até a lenda de 39 anos Dani Alves.
Mesmo com o lado B, o Brasil conseguiu controlar o jogo e criar inúmeras chances ao longo da partida - mas, graças a uma ótima atuação do goleiro camaronês Devis Epassy e à finalização desperdiçada dos atacantes brasileiros, não conseguiu abrir o placar.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado em 0 a 0, Aboubakar conseguiu finalizar um cruzamento fantástico para a área e deixou Ederson paralisado, com a bola indo para o canto inferior direito do gol e ganhando para Camarões uma vitória famosa que não será esquecida tão cedo.
Esta partida não apenas marcou a primeira vez que o Brasil perdeu para um time africano na Copa do Mundo, mas também encerrou uma série de nove vitórias consecutivas para os gigantes sul-americanos.
A heróica vitória da Coreia contra Portugal e a derrota histórica do Brasil contra os Leões Indomáveis farão muitos fãs sonharem que a Coreia poderia conseguir uma reviravolta semelhante nesta partida. Embora este torneio tenha proporcionado muitas surpresas, este, no entanto, pode ser uma ponte longe demais.
Embora seja verdade que o Brasil não tenha sido tão dominante quanto o esperado durante a fase de grupos - passando graças a vitórias apertadas contra a Sérvia e a Suíça - eles ainda são considerados por muitos como os favoritos para levar para casa a taça.
Com o time A de volta - incluindo o retorno confirmado do lesionado Neymar - o Brasil precisa começar a mostrar ao mundo suas intenções de vencer esta copa.
Enquanto a Coreia só conseguiu passar das oitavas de final em sua própria Copa do Mundo em 2002, o Brasil não foi eliminado nesta fase desde a derrota para a Argentina em 1990.
Enquanto esperamos que os coreanos tenham um bom desempenho, uma vitória do Brasil e mais de 2,5 a um preço de 1,95 em Comeon parece de grande valor para nós.